Meu canto: Drica

Pensando sobre o primeiro post individual, decidimos que cada uma escolheria um canto/objeto da sua casa que mais fosse a sua cara para falar, afinal, essa é uma ótima maneira de se apresentar e tem tudo a ver com a Casa das Gurias!

Acontece que acabei de comprar meu apartamento e ele só ficará pronto em janeiro de 2015, então como até lá continuarei morando com a family, (o que também tem muitos lados bons) acabei optando pela parte da casa que é mais a nossa cara quando ainda não moramos sozinhos – e que eu amo de paixão: o meu quarto! Por sinal, se pudesse levaria ele inteirinho para o novo apê!

Meu quarto passou por uma super reforma no ano passado e os responsáveis por deixá-lo tão muso foram os arquitetos Fernando Eckart, Marina Eckart e Artur Fernandes – dica de ouro!

Uma pena eu não ter fotos do “antes”, mas para vocês terem uma ideia, a única coisa que aproveitei foi a cama (leia-se, o colchão box); o resto, desde o piso até os armários, closet, tudo foi ideia deles! …e eu amei! ♥ ♥ ♥ ♥

No projeto inicial, a bancada da escrivaninha virava “mesa de café da manhã”, mas a minha cama é tamanho queen (e não casal) e aí teria que mexer muito no projeto para implementar essa ideia. Então, acabei optando por não “empregar” essa dupla utilidade, mas quem sabe para o futuro apê, não é mesmo?

O revestimento da escrivaninha e do painel atrás da cama é melamina, o piso é laminado (piso PVC Ambienta liso ipê), e a marcenaria é toda de mdf. E o melhor é que tem MUITO espaço para guardar coisas!

Meus xodós são as portas móveis do armário com lugar para colocar fotos e a porta do closet (amo!).

E vocês, o que gostaram mais? Beijos e até a próxima!

[Dica de ouro: Eckart Arquitetos Associados. Telefone: (51) 3330-7929.]

34 comentários sobre “Meu canto: Drica

  1. Pingback: Apresentando: #sweettemphome | A CASA DAS GURIAS
  2. Pingback: Meu Canto: Laura | A CASA DAS GURIAS
  3. Pingback: Closet: quem não quer o seu? | A CASA DAS GURIAS
  4. Dricaaaaaaaa, não sabia que a Marina tinha sido arquiteta do teu quarto, eu vi o antes e depois e é impressionante!!!! muitas noites de estudo e TCC nessa mesa!!!!! o post ta demais friend!!! beijooooos

  5. Amiga, teu quarto é LINDO e tuas palavras certeiras certamente ajudaram a descrevê-lo ainda melhor! Parabéns (pelo quarto e pelo belo post de estreia!!)! Ahhhh, sabe o que eu mais amo no teu quarto? A super gaveta com divisórias para as bijus!!! Quero uma igual! E a Marina Eckart, além de super talentosa, é uma fofa! Baita dica 😉 beijãoo, Helena

    • Ah! Amo a gaveta de bijus/jóias também! Organização é tudo nessa vida, né?! E a gaveta com o vidro ainda dá um toque lindo no armário abaixo da tv! Muitos beijos!

  6. Muito legal Adri!!!! Adorei e inclusive achei um item ali que tenho idêntico: o Cristo redentor de acrílico com coração!!!!hehehe….acho q foi um presente em comun!!!ahuahauhabjus e continua nos atualizando!!!

    • E são super práticas: como elas são de correr e em três trilhos, enjoando das que estão em evidência, basta mudar a posição de cada quadro de fotos e pronto!

  7. Com certeza quarto dos sonhos !! lindo demais! a idéia das portas móveis do armário com lugar para colocar fotos é incrível!!! DICA DE OURO !! Imagina todas aquelas fotos em porta retratos?!?!! quanto espaço… AMEII!!

  8. Adorei tudo amiga! Muito lindo!! Pena que os quartos dos aptos novos de hj em dia não são desse tamanho né?!? Oque acaba nos limitando muitooo nos progetos!!!
    Bjos e mt sucesso para vcs!

    • Nem me fala! A esperança é que, visitando os decorados nos plantões de vendas, vemos que os arquitetos conseguem fazer verdadeiros milagres! Logo, logo sai um post sobre ideias de decoração para “apertamentos”!

Deixe aqui seu comentário!

