Meu canto: Mari

Oi pessoal, chegou a minha vez de mostrar o meu cantinho!

Quem me conhece sabe que a minha situação é um pouco peculiar, pois, como vocês viram no “AS GURIAS”, me casei no ano passado mas a nossa casa não ficou pronta. Mais peculiar ainda porque, antes de me casar eu estava morando na Colômbia (essa é uma longa história que aos poucos eu conto pra vocês) então já viram, né.. minhas coisas estão espalhadas nas casas da mãe e da sogra (meus depósitos que eu amo!!!).

Enfim, atualmente estou morando no apartamento que meu marido morava antes de irmos para a Colômbia e por ser super pequeno, não conseguimos acomodar todas as nossas coisas (leia-se roupas, sapatos, móveis, presentes de casamento etc), mas demos “aquela enjambrada”. Como o ap não tem muito a minha cara, vou mostrar aqui alguns objetos de decoração que eu gosto e que com certeza vão comigo pra casa nova.

No inicio de 2012, fui a um Garage Sale organizado pela Galeria Lua Pop Up Store e arrematei essas velas com as palavras “BE HAPPY” e “ENJOY”, não me lembro quanto eu paguei, mas lembro que não foi muito caro e como eu estava super afim de dar um ar mais descontraído pro apartamento não pensei duas vezes !!!

Como eu comentei, morei um tempo na Colômbia e claro que não sai de lá sem antes comprar umas “artesanías”. Comprei esse carro colombiano que é bem típico, na verdade ele se chama “Chiva” e super ajudou no clima descontraído que estava querendo!

Ainda falando em “artesanías colombianas”… quem nunca ouviu falar do Botero??? É aquele artista colombiano que faz esculturas e pinturas de “gordinhos”. Em Bogotá tem um museu só com obras dele e no “camelódromo” da cidade consegui comprar essas réplicas que eu adoro!!! Antes de voltar definitivamente para o Brasil, meu marido (pouco exagerado) comprou umas dez, até algumas repetidas pra dar de presente, mas infelizmente, devido à grande qualidade do produto … alguns lascaram na mudança.

Essas peças também são colombianas, de um restaurante chamado Andrés Carne de Rés, quem nunca ouviu falar, aí vai uma super dica! Não tem como explicar, mas é uma experiência que vale a pena ter, um restaurante completamente diferente de tudo, definitivamente único. Comprei esses dois baldinhos para gelo, mas tenho que admitir que nunca usei para isso, deixo eles em prateleiras da cozinha como decoração. As xícaras de barro eu ganhei das minhas queridas amigas Brasileiras que moram na Colômbia quando fui embora. Elas me deram as xícaras, e um conjunto com copos para o dia a dia, mas os copos estão guardados para serem inaugurados na casa nova!!

Da Colômbia diretamente para o México!!  Essa bonequinhas eu ganhei na minha Lua de Mel, fomos para Los Cabos e toda noite recebíamos uma bonequinha com um recadinho super mimoso, resolvi aproveitar para colorir minha “brastemp”.

Esse abajur de policarbonato é um dos meus xodós, sou apaixonada por ele e ganhei de casamento. A principio tínhamos decidido não usar nada que ganhamos de presente no apartamento, íamos deixar tudo guardado pra inaugurar junto com a casa, mas não resisti e trouxe comigo essa “belezura”, vai dizer que não é lindo ????? (Abajur Polaris –  Casa Bonita – Aprox. R$ 1.000)

Quem é amante da cozinha como eu sabe o valor que tem um pilão, ainda mais esse que é lindo !!! Esse Pilão de Pedra eu dei de presente pro meu marido no nosso primeiro dia dos namorados (… é o amorrrr) e acreditem: ele foi pra Colômbia, voltou e NADA aconteceu (bem diferente das réplicas do Botero), e o pior é que o dito cujo é super pesado!! (Pilão de Pedra – La Gourmandise – Aprox. R$ 100)

Por ultimo, mas não menos importante meus super equipamentos da KitchenAid, também adquiridos na Colômbia. Apesar de eu ser super fanática pelo Grêmio, me rendi aos encantos do vermelho desse liquidificador e da batedeira, e no embalo acabamos comprando a torradeira e o forninho elétrico (que não apareceu na foto). Eu gosto tanto desses itens que já pedi para as minhas queridas arquitetas um lugar de destaque para eles na nova cozinha!! (Liquidificador ref. KUA05 – R$ 790 e Batedeira Stand Mixer ref. KEA30 – R$1.790)

E aí, o que acharam dos meus itens de quebra galho na decoração do meu apartamento????

 Dicas:

Casa Bonita: www.casabonitars.com.br

La Gourmandise: www.lagourmandinse.com.br

Kitchenaid: www.kitchenaid.com.br

Galeria Lua Pop Up Store: www.facebook.com/galerialua

Andrés Carne de Res: www.andrescarnederes.com

11 comentários sobre “Meu canto: Mari

  1. Pingback: Meu Canto: Laura | A CASA DAS GURIAS
  2. Pingback: Compras em Miami: Bed Bath & Beyond | A CASA DAS GURIAS
  3. Pingback: Meu quarto na casa dos papis! | A CASA DAS GURIAS
  4. Itens quebra galho??!?!! Tudo lindo!!!
    As “artesanías”… um charme só!!!
    Tenho certeza que farão toda diferença na casa nova!!
    Os super equipamentos também são demais, merecem ser os donos da cozinha!!!!

Deixe aqui seu comentário!

