Paletes e Caixotes de Madeira na sua casa já!

Olá Pessoal!!

Hoje selecionamos o Palete e o Caixote de Madeira para mostrar como eles podem dar um super toque na decoração da sua casa! Na verdade depois de ver as fotos, dá vontade de correr e arranjar um para nossa casa também! Dêem uma olhada nas fotos:

Palete como estrado da cama:

Não é um charme?!

Palete como mesa de centro:

Nesta opção fixaram rodinhas!

Paletes em outros formatos:

Estão lindas estas “prateleiras”!

Até como porta dá para usar!

Esses “porta-retratos” estão liiiindos! Amamos!

E o Caixote de Madeira como mesa de canto:

Caixote de Madeira como mesa de centro:

Caixote de Madeira como caminha do Pet (fofo demais!):

E como ármario:

Ideias e inspirações têm de monte!!! Gostaram?!?

Aqui em Porto Alegre é possível comprar Paletes e Caixotes de Madeira no Ceasa: Ciro Embalagens (telefone 51 3371-1983), com os seguintes preços: 1 palete (1,00 x 1,20m) está por R$15,00 e o caixote de madeira (53 x 25cm) está por R$1,00 o usado e R$2,00 o novo! Suuuuuper em conta! 😉

Pela internet é um pouco mais caro, é possível comprar nos seguintes sites: Meu Móvel de Madeira, Madeira Usada (nesse site é possível comprar o móvel pronto também) e Tarin Paletes.

E para personalizar sua peça, peça ajuda para o seu marceneiro!! 🙂

Beijos!

Pesquisa de Imagens: En Mi Espacio Vital, Sou Mais Minha Casa, Decoist, Maria Flor Atelier.

Obs: quer mais inspirações? Fizemos outro post com mais fotos, corre lá!

70 comentários sobre “Paletes e Caixotes de Madeira na sua casa já!

  1. Olá, boa tarde! Amei as idéias de vocês! Gostaria de saber onde encontro caixotes de madeira em Caxias do Sul.. Pesquisei em diversos lugares, e semplesmente não consigo encontrar! :/
    Obrigada!

  2. Adorei as idéias e vou amanhã no ciro embalagens comprar caixote pra fazer uma mesinha de centro. Quanto a cama de palete fico com receio tenho medo que não aguente o peso ou que de cupim sei lá coisas que me passou pela cabeça

  3. Oi, gurias! Adorei as idéias, mas o que gostei mesmo foi vocês serem de Porto Alegre. Amei as dicas e os endereços junto porque é bem difícil ser curiosa por aqui. Agora, vocês falaram nessa entidade mítica que é o marceneiro…procuro um há três anos. Algum conhecido? Grande abraço de esperança.

    • Olá Carla!
      Realmente este assunto é bem delicado pois é importante se certificar que o marceneiro escolhido é de confiança e possui bons materiais e acabamentos.
      Eu, particularmente, fiz orçamentos com alguns profissionais indicados pelos meus conhecidos pois sou bem detalhista com acabamentos e orçamentos. Ainda não defini com quem vou fazer, mas sugiro que você peça referencias aos teus conhecidos e que você analise alguns trabalhos executados.
      Outra saída é escolher o marceneiro que trabalha com o seu arquiteto, caso você tenha um, porque eles provavelmente já tem algum relacionamento e relação de confiança, ou ir em uma loja como Todeschini, DellAno, Criare etc que fazem este tipo de trabalho.
      Bom, espero ter ajudado.
      Beijos, Mari

  4. Boa tarde gurias,
    As donas do blog, as leitoras e a quem mais possa interessar, a empresa Ciro Embalagens, que fica na Ceasa, é do meu sogro. Quem tiver interesse em comprar paletes ou caixotes, pode entrar em contato comigo. Falo com ele e vejo preços, tiro fotos, qualidade, tudo certinho pra tirar as dúvidas de vocês.
    Meu email é: tailini_caminha@hotmail.com

    Beijos!

  5. Bom dia meninas..
    as idéias de vocês são MARAAAA, estou atras de uns caixotes mais resistentes, mais ou menos no mesmo modelo da ultima foto, sabe me dizer se encontro esse modelo de caixote no Ceasa, mais precisamente no Ciro Embalagens??

  6. Boa tarde !!!
    Gostei do site !!! Muito bala !!!

    Na segunda foto das mesas de centro tem um tipo de caixote que parece ser de melhor qualidade.
    Vocês sabem se esse tipo de caixote tem na Seasa ??

    • Oi Carla! Acho que é “capricho”! Hehe Dificilmente movimentamos a cama de um lado para outro por isso acho desnecessário!!! Agora, no caso de uma mesa de centro ou uma estante… Já vale pensar duas vezes 😉! Bjocas

    • Olá, fiz o meu armário de caixotes. Não coloquei rodinhas e tive problema com a limpeza. longe do chão é bem melhor … coloque pés se não quiser as rodinhas.

    • Oi Maria! Recentemente fui de Porto Alegre a Caxias do Sul de carro e no caminho vi diversos lugares que vendem paletes!!! Principalmente em Portão, logo que você sai da BR116! Beijos

  7. Boa noite!! Gostaria de uma ajuda de vocês . Qual a melhor maneira de um usar uma base de paletes para um colchão de solteiro nas medidas: 0,78cm X 1,88cm. Tem paletes nessas medidas? Quantas bases seriam necessárias para o colchão ? Obrigado !!

    • Fiz uma cama para minha filha, usei quatro paletes. Dois em baixo e dois em cima. Cortei a ponta dos quatro, lixei e pintei de cor de rosa. Deu exatamente a medida do colchão, ficou ótimo. O colchão dela tem a medida que o teu. Espero ter ajudado. Boa sorte.

  8. Estou montando um JK para meu filho universitário em São Leopoldo-RS e adorei as idéias. Você acha que ficará legal? Mais uma vez, parabéns! Muito sucesso para vc!

  9. Olá, adorei as dicas, estou fazendo algumas coisas pra minha casa e tive ótimas idéias vendo as fotos! Aqui em Tatuí – SP é fácil achar paletes e caixotes sendo descartados na rua, nd melhor do q reaproveitar e sem falar q tem todo um charme! adoro!

  10. vem ca eu queria essas caixas de 53×25 mesmo usadas quanto seria o frete de umas 10 desmontadas ou não para o interior do rs ,cep 96300000,alguem sabe me dizer se compensa o frete?

  11. Pingback: Não dispense a despensa! | A CASA DAS GURIAS
    • Que maravilha, Augusto! Valeu por ter compartilhado aqui conosco! Volta e meia existe algum lugar/depósito que se desfaz dos paletes… o chato é descobrir o lugar na hora certa! Hehehe

  12. Pingback: Mais e mais paletes e caixotes! | A CASA DAS GURIAS
  13. Pingback: Como acomodar meus sapatos? | A CASA DAS GURIAS
  14. Tb achei ele mto grande. Se fores fazer, faça-o com no máximo 50cm de profundidade, q seria a mesma de um roupeiro. E ficaria como um ‘aparador’ embaixo da janela, considerando q tua mesa é grande. 🙂 (não sou arq, só palpiteira) 🙂 🙂

  15. Pegue a camionete e de uma boa volta de carro, pelo quarto distrito em Porto Alegre, há paletes já com os desgastes perfeitos sendo discartados pelas distribuidores de alimentos pois tem se ser renovados com paletes de plástico. Ou peguem a estrada para que vai a Portão que logo no inicio vendem a R$5,00 cada palete e se pegar um “montão” eles fazem mais barato ainda. Prefiro pegar eles usados mesmo, ficam beeeeeeem mais bacanas.

Deixe aqui seu comentário!

