Antiguidades no Peru!

Oi gente!!!

Voltei! 🙂 Fiquei triste pois não consegui mandar mais fotinhos do meu Natal Peruano, pois fui “premiada” com uma infecção alimentar e o famoso mal de altitude! Mas, graças a Deus, fiquei bem e pude aproveitar o restante da viagem! Pelo menos consegui visitar o tão famoso Macchu Picchu antes de ficar mal! Olha eu aí!

IMG_1058-horz

Bem feliz do lado da Lhama! Hehehe

Até parece que eu e a Drica combinamos (vejam o post de ontem aqui), mas havia preparado este post de uma loja de antiguidades que vi por lá (na cidade de Arequipa) para trazer algumas inspirações para a gente!

Vejam as coisinhas que achei por lá:

1 P1080674 2 P1080655

Para começar essa linda panela de pressão! Sim, é uma panela de pressão! Hehehehe

3 P1080661

Esses moedores de café são clássicos de usar na decoração!

4 P1080662

Ferro de passar roupa em brasa! Quem nunca viu um por aí, né?!

5 P1080668

Rádio, puro charme!

6 P1080658

Quando olhei esses telefones, me dei conta que estou ficando velha!!! Eu juro que já usei o branquinho ali na casa da minha vó! Hahaha, alguém mais já foi usuário desta relíquia?

7 P1080670

Vejam as tão procuradas máquinas fotográficas! E o mais legal é que muitas delas ainda funcionam! Demais!

8 P1080660

Achei esse jarrinho lindo!

9 P1080669

Esse puma eu só não comprei pois o marido achou impossível trazermos esse mega peso pra casa! Queria muito colocar na minha mesa de canto da sala… #chateada

10 P1080664

Vitrola ainda funciona também! Show! Que tal um jantar à luz de velas e um som de vitrola!?!

11 P1080671

Mais clássicos de decoração!

12 P1080657

Eu tinha um receio de lojas de antiguidades pois não me atraía nem um pouco aquele ar de “quinquilharia” (desculpe o termo, mas era exatamente isto que eu sentia ao entrar em um antiquário). Porém, depois que fiquei disposta a buscar um objeto bacana para meu apê, passei a entrar nas lojas com outro “espírito”! Então gente, abra a cabeça e vá você também em busca do seu objeto! 😉

Eu nunca comprei nada de antiguidade, apesar de ter duas lindas máquinas fotográficas antigas no meu apê que foram herança de família, então fui dar uma pesquisada para saber onde comprar.

Me surpreendi com a descoberta de uma zona chamada “Caminho dos Antiquários”, localizada no centro histórico de Porto Alegre (vivendo, aprendendo e descobrindo!!). Ainda não tive a oportunidade de dar um pulinho lá, então selecionei para vocês uma das 15 lojas situadas nessa zona, que já trabalha há 25 anos no ramo: Mercado Negro Antiguidades. O site deles é bem completo: todos produtos tem sua descrição super detalhada, várias fotos e seus preços! E o melhor: entregam em todo Brasil!

Lembrei também da feira  que ocorre todo domingo no Parque da Redenção aqui em Porto Alegre: Brique da Redenção. Eles têm vááárias bancas só de antiguidades também! É super comum ocorrerem feiras nas cidades que contemplam artigos antigos, informe-se na sua cidade!

Espero que tenham gostado!!

Grande beijo!

6 comentários sobre “Antiguidades no Peru!

    • Oi Jessione! Os preços no Peru são muito parecidos com os do Brasil! Não vi muita diferença!
      Por isso o legal de comprar lá são os artigos típicos, por exemplo roupas e mantas feitas com pelo de Alpaca, além de lindas são bem quentinhas!!
      Espero ter ajudado! Aproveita tua viagem!
      Bjs!

Deixe aqui seu comentário!

