Como acomodar meus sapatos?

Olá gente!

Se tem uma coisa que me incomoda no meu apartamento é não ter espaço suficiente para acomodar todos os meus sapatos dignamente! Desde que me conheço por gente, meus armários nunca davam conta de todos os meus sapatos, tênis, sandálias, botas, chinelos, etc. Mas calmem, não sou nenhuma “shoesaholic”, apenas não contava com espaço suficiente para guardar meus pisantes pois a prioridade, naturalmente, era sempre para as queridas roupitchas!

Em função disso fui em busca de inspirações/soluções que pudessem exterminar ou, pelo menos, amenizar a falta de espaço! Vejam:

→ Soluções com móveis:

porta_sapatos_ACDG (2)

O legal dessa opção é que o móvel “te obriga” a não empilhar os pobres sapatos! Cada par fica no seu espaço!

porta_sapatos_ACDG (4)

Super criativa a gaveta nos degraus da escada!

porta_sapatos_ACDG (12)

porta_sapatos_ACDG (11)

Os bons e velhos amigos paletes e caixotes! São sempre uma ótima opção! Quem quiser ver mais soluções utilizando-os, vejam esse post aqui.

→ Outras soluções:

porta_sapatos_ACDG (1)

Super criativa essa ideia utilizando rodaforros! Legal para fazer na parede de um closet!

porta_sapatos_ACDG (5)

Achei um máximo a saia da cama como porta sapatos!! Pena que não achei onde comprar. Mas fica de inspiração para pedir para uma costureira fazer! 😉

Tá bom, eu sei que a solução de canos de PVC está esteticamente prejudicada, mas, vamos combinar que é melhor do que empilhar os sapatos, né?! Não tem desculpa para falta de organização! Hehehehe.

porta_sapatos_ACDG (15)

porta_sapatos_ACDG (17)

Esse porta chinelos tá muito fofo! Pode pendurar na porta do armário também.

 → DIYporta_sapatos_ACDG (9)

Essa ideia é demais! Para quem tem espaço para pendurar, vale a pena fazer! Vejam que simples:

porta_sapatos_ACDG (10)

É necessário um cabide de arame (que seja fácil de modelar), corte a parte de baixo do cabide e modele as hastes/pontas conforme mostra nas fotos acima!

porta_sapatos_ACDG (8)

E para finalizar utilize um papel de presente para embelezar seu cabide. Corte uma tira do papel com as pontas na diagonal e dobre no cabide conforme mostra as fotos acima! Como indica o modelo, você pode colocar um botão para no centro do papel de presente para dar o toque final. 🙂

Sei que não estou sozinha nessa, certo? Quem nunca passou sufoco pegando suas botas amassadas lá no fundo do armário?! Atire a primeira pedra! Hehehehe…

Já anotei estas dicas para meu próximo apê!

Beijos a todos!

 → Gente, estamos no instagram! Segue lá: @acasadasgurias

Fonte: Casa Abril, Artesanato Brasil, Why Not Do It Yourself, Living in a Nutshell, She Has Cute Shoes, SaiFou, Dump a Day.

6 comentários sobre “Como acomodar meus sapatos?

  1. Olá meninas! Adoramos o blog de vocês, parabéns! E ficamos super felizes por estarmos nos seus favoritos!!! Vamos “linkar” as gurias no blog das potiguares! Vejam lá depois! Beijos e sucesso para todas, né?

    • Ficamos muito felizes que gostaram, meninas! Nós também adoramos o blog de vocês e sempre o acompanhamos! Sucesso para todas nós e quem sabe não fazemos uma parceria um dia desses!? 😉 Beijos!

Deixe aqui seu comentário!

