Horta em casa (ou no ap)!

Quem nunca sonhou em ter uma horta pra chamar de sua??? Talvez muitos de vocês (principalmente os que não curtem cozinhar) pensaram em responder bem alto ou em letras maiúsculas: E-U ! Mas enfim, eu sempre sonhei e “agora” (ou quando a construtora me entregar a casa) VOU realizar esse sonho! Iupiiiiiiiiiii

Há uns dois anos estava passeando pela Tok Stok e comprei uma mini horta / estufa certa de que ia durar, mas, infelizmente não durou logo depois me mudei pra Colombia e pobre horta não coube na mala!

Quando eu me mudar, terei espaço de sobra para cultivar meus temperos e por isso já pesquisei algumas imagens pra começar a sonhar com a minha horta! #vouterumahorta

Horta_em_casa_ACDG (2)

Super original a idéia com as galochas !!!

Horta_em_casa_ACDG (1)

Adorei a idéia dos vasinhos com o nome de cada tempero !! Que tal fazer você mesmo com aquelas tintas especiais que se pode escrever com giz ??? #ficaadica

Horta_em_casa_ACDG (3)

Adoro vintage!!! Latinas de chá da vovó viram lindos vasos!!

Horta_em_casa_ACDG (5)

A idéia da escada é bem original, mas…. o problema é sair chutando vasos a cada degrau!!! Estabanados de plantão … #dont

Horta_em_casa_ACDG (10)

Quer uma horta sustentável ??? Que tal usar potinhos de vidros ou persianas antigas ???

Horta_em_casa_ACDG (11)

Achei muito legal esse idéia das caixas !!!

Horta_em_casa_ACDG (4)

Qualquer lugar É lugar … até na “garagem” da bicicleta!!!

Horta_em_casa_ACDG (6)

E o charme da parede rosa contrastando com os vasos brancos e o verde dos temperos…

Horta_em_casa_ACDG (7)

Prateleiras especiais para as plantinhas, totalmente planejado.. porque elas merecem !!!

Horta_em_casa_ACDG (8)

Até amontoadas em uma mesina lateral ficam lindas.. já na outra foto, tiveram um destaque especial junto à sala de jantar !!

Horta_em_casa_ACDG (9)

De cabeça pra baixo ?????? #será?

Horta_em_casa_ACDG (12)

Tá sem idéia??? Junte vários vasinhos, jarras, xícaras e monte o seu “composê” !

Gostaram?? Alguém aí tem outras idéias para compartilhar ????

Aguardem, logo logo vou postar umas dicas de como cuidar da sua horta !!!

Beijos

Fonte: Casamenteiras, Pottery Barn, Pinterest, Home depot, Apartment Therapy e My Home Rocks

8 comentários sobre “Horta em casa (ou no ap)!

  1. Pingback: Manual da festa em casa – Revista Glamour | A CASA DAS GURIAS
  2. Adorei as Dicas!!!! Vou comecar a fazer a minha horta agora na primavera, assim que tiver em andamento vou postar no meu blog. Nunca tive o dedo verde mas plantei um basil e fiquei encantada com a possibilidade de usar tudo tao fresquinho na alimentacao. Uso-o na pizza, molho de tomate e fica um aroma tao bom. nada comparavel de quando a gente compra no supermercado, ne? Bj

  3. Oi Mari!! Adorei as tuas dicas…gostaria muito de fazer uma hortinha aqui em casa!! Mas tenho uma dúvida, o meu espaço é no pátio e no inverno quase não bate sol, será que resistiriam???bjos

    • Que bom que gostou, sogritcha!
      Acho que podem resistir sim, o importante é pesquisar bem um tipo de planta que seja mais resistente!!
      Dei uma pesquisada e li que temperos e chás (mangerona, sálvia, hortelã, etc) são plantas com ciclos de vida mais longos, que mantém um crescimento contínuo e por isso resistem por um período sem sol.
      As hortaliças (alface, rabanete, etc.), por outro lado, podem não resistir muito tempo pois não irão completar seu ciclo de crescimento.
      Espero ter ajudado e vamos fazer o teste para compartilhar nossa experiência com as demais leitoras.
      Beijos

  4. Oi, gurias!
    adoro o blog de vocês e estou sempre ligada nas dicas!
    O meu sonho é ter uma mini horta em casa (no meu caso, apê), mas vou te dizer que não está sendo fácil. Primeiro, não tive uma boa experiência com vaso de barro – com o tempo eles vão criando mofo ao redor (fica feio para dentro de casa, mesmo na sacada), e como eles absorvem água, a terra desse vaso ficava bem seca logo, enquanto nos meus vasos de plástico a terra se mantinha um pouco úmida.
    Depois, as pragas. Meu Deus, nunca pensei que fosse tão difícil cultivar florzinhas e ervas dentro de apartamento. A salsa que eu plantei em vaso ainda está brotando (comprei sementes no supermercado), mas não sei se ela vai dar certo, parece tão fragilzinha. Mas o manjericão deu certo – ele ficou meio estranho, cresceu e ficou um galho alto, desengonçado, mas está lá. Bem diferente daquelas hortinhas lindas, com os galhos cheios, mas ok!
    Esses vasinho de lata de chá são lindo, mas e o excesso de água escorre para onde? E depois não começa a enferrujar as latinhas? No geral, as hortas de foto são lindas, só não sei se dão tão certo.
    Mas a gente continua tentando, né!
    A minha última ideia, que ainda não fiz, é colocar o vasinho dentro de um cachepô (tem uns branquinhos da Tok & Stok que eu gostei), e fica a dica da mãe da minha amiga: colocar um saquinho plástico entre o cachepô e o vaso. Assim, a água pode escorrer (o que é bom para a flor/tempero) e não estraga o cachepô.
    beijocas!

    • Claudia, mais uma vez muito obrigada pelas tuas contribuições aqui no blog.
      Com certeza muitas leitoras se identificaram com a tua experiência.
      Enquanto estava lendo teu comentário, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi de colocar um saco plástico dentro do vaso, assim mesmo como a mãe da sua amiga sugeriu!! Fiz isso com um mini pinheirinho que tive em um apartamento e deu super certo!
      Quanto às fotos lindas das latinhas de chá, com certeza vão enferrujar, tens toda razão, pode demorar mais ou menos, dependendo dos cuidados, talvez com a idéia do saco plástico demore um pouco mais, não sei, mas eu, particularmente adorei a idéia!
      Em breve vou fazer um post sobre cuidados com as hortinhas, vamos ver se encontro alguma solução pros “nossos” problemas.
      Beijos e siga sempre compartilhando tuas ideias com a gente.

Deixe aqui seu comentário!

