Você sabe organizar sua geladeira?

Oi pessoal!

Quando criamos esse blog imaginamos dividir aqui com vocês nossas angústias e experiências  na concepção dos nossos lares, além de “otras cositas más” (vejam aqui)! Desde então, me propus a buscar mais dicas que nos ajudam no dia-a-dia no cuidado das nossas casas queridas! E por isso vou buscar sempre dividir aqui com vocês!

Enfim, sem mais delongas, aí vai uma super dica que achei para organizar sua geladeira:

→ Gaveta superior:

Como_organizar_geladeira_ACDG 1

A parte mais fria da geladeira. Devem ser guardadas as carnes em geral. Nunca lave a carne antes de guardá-la. E não confie nos seus olhos. Nem sempre alteração de cor indica contaminação: a carne na geladeira fica mais escura por falta de oxigênio. Por outro lado, um filé contaminado pela bactéria Escherichia coli tem aparência normal.

→ 1ª prateleira:

Como_organizar_geladeira_ACDG 2

Não guarde o iogurte com a colher que você usou, ou as bactérias da sua boca farão a festa. Ovos não vão na porta, para evitar a variação térmica (fabricantes de geladeira, fica a dica!). Lave-os antes de guardar, pois pode haver micro-organismos (como a salmonela) na casca. Restos devem ser tampados só depois de frios.

→ 2ª prateleira:

Como_organizar_geladeira_ACDG 3

Latas podem sofrer contaminação nos supermercados e oxidar, por isso, coloque os enlatados em potes. Molho de tomate é muito perecível e deve ser consumido de uma só vez ou congelado – não deixe restos na geladeira. Não guarde o leite por muito tempo, pois ele absorve o cheiro dos outros alimentos.

→ Gaveta:

Como_organizar_geladeira_ACDG 4

Lave as folhas em água corrente e descarte as estragadas. Os temperos costumam ficar escuros por causa do frio, por isso devem ser guardados em sacos de papel ou recipientes forrados com papel-toalha.

→ Porta da geladeira:

Como_organizar_geladeira_ACDG 5

Lugar de vinagre é na geladeira. Em temperatura ambiente, ele pode sofrer contaminação de bactérias. Água vai num recipiente fechado e de vidro. Cervejas devem ser tomadas de uma só vez.

Outra questão importantíssima é a limpeza da geladeira: deve ser feita uma vez por semana, preferencialmente com sabão neutro ou detergente, água e esponja macia.

Por dentro, limpe com pano umedecido numa solução de água e bicarbonato de sódio – 1 colher (sopa) para cada 2 litros de água – e enxugue. Do lado de fora, use água e sabão neutro. Os modelos de degelo automático não precisam ser desligados para a limpeza. Não forre as prateleiras com toalhas ou plásticos, que impedem a circulação do ar. Para tirar o cheiro forte, coloque um pires com pó de café.

E por fim, procure lavar tudo que você coloca na geladeira, pois os alimentos muitas vezes não são bem armazenados nos mercados, por essa razão é de extrema importância que seja tudo muito bem lavado com água e sabão.

Legal né?! E eu limpando minha geladeira uma vez por mês (e olhe lá!), abafa o caso! Mudando os hábitos, já! (#vivendoeaprendendo). Eu já imprimi essas dicas e colei na minha geladeira!!

E vocês, já conheciam essa “regras”? Quem tiver mais dicas, compartilhe conosco!

Beijos!

Fonte: Super Interessante e M de Mulher

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s