Pranchas de surf na décor!

Oi pessoal,

Hoje vou falar sobre um tema polêmico na minha casa / família: pranchas de surf!

Pois é, acreditem se quiser, mas esse tema “dá o que falar” lá em casa. Tenho irmão e marido surfista e fico impressionada com o espaço que esse item essencial para a prática do esporte ocupa.

O problema não é uma mísera prancha, e sim a coleção de pranchas que já não são usadas há mais de 5, 10, 15 anos mas que, por puro apego emocional, não podem ir para a lata do lixo. Essas sim, ocupam um espaço imenso em cima de armários, em baixo das camas e pelos corredores da nossa casa de praia e essa bagunça se multiplicou por 2 quando “juntei as escovas de dentes” com o maridão, vejam só: #drama

Prancha_Surf_Decor_ACDG 1

Apesar de odiar as pranchas de surf espalhadas pela casa, entro em um dilema porque acho o surf um esporte super saudável e muito legal. Pensando nisso, comecei a pesquisar onde iríamos guardar as “malditas” na casa nova e vejam que legal ficou o projeto da nossa “super” área externa feito pelas nossas queridas arquitetas da Bloco Z:

Prancha_Surf_Decor_ACDG 2

Demais, né ???? (detalhe do pôr do sol ao fundo)!!!!

Nesse espaço resolvemos colocar uma churrasqueira (a 2ª da casa já que um dos moradores é “carnívoro”) e um ofurô (qualquer dia desses conto pra vocês o drama da difícil escolha entre ofurô e “jacuzzi”), e, como ficou um espaço de lazer, resolvemos dar um clima descontraído e colocamos a pracha ali (uma só – as outras que sigam na praia).

Como eu não sou egoísta e imagino que não sou a única que tenho esse “probleminha”, divido com vocês algumas inspirações / soluções para incluir as pranchas de surf na sua decoração:

Prancha_Surf_Decor_ACDG 3

Até as pranchas velhas ganham seu espaço !!!

Prancha_Surf_Decor_ACDG 4

Super combinou a prancha amarela (Linda!) com a porta vermelha!! Feitas uma para a outra!!!

Prancha_Surf_Decor_ACDG 5

Que tal contar uma “história de surfista” dizendo que um tubarão mordeu sua prancha????

Prancha_Surf_Decor_ACDG 6

Na sala, no quarto … na casa da praia qualquer lugar é lugar…

Prancha_Surf_Decor_ACDG 9

Adorei as três pranchas bem coloridas e a chapeleira lotadaaa de bonés!! Uma casa cheia de meninos …

Prancha_Surf_Decor_ACDG 8

E essa prancha azul combinando com a decoração da mesa?? Um charme só ..

Prancha_Surf_Decor_ACDG 7

Também encontrei algumas idéias em que apenas o formato da prancha foi usado na decoração:

Prancha_Surf_Decor_ACDG 13

Amei o portão de pranchas… muito original!

Prancha_Surf_Decor_ACDG 11

Clima super de lazer com a prancha em cima da mesa de sinuca!

Prancha_Surf_Decor_ACDG 10

Chuveiro, espelho, cabideiro e até mural!! Porque não ???

Prancha_Surf_Decor_ACDG 12

Só para constar: eu não sou surfista e não tenho uma prancha pra chamar de minha mas.. se eu “ganhasse” uma dessas, até que eu poderia me aventurar !!! #ficadadica

Prancha_Surf_Decor_ACDG 14

Beijos e boa sorte com “suas” pranchas!!!

Fonte: Houzz, Pottery Barn Teen, 79 ideas, Pottery Barn Kids, Jeffers Design, Recyclart, House Beautiful.

Dica: Bloco Z Arquitetura: (51) 3276-7727  (Arquitetas: Débora Feistauer, Rosana Mascarenhas e Taís Nicolacópulos) 

15 comentários sobre “Pranchas de surf na décor!

  1. Pingback: Ambientes Masculinos – Parte II | A CASA DAS GURIAS
  2. Pingback: Décor Loja Tommy Kids | A CASA DAS GURIAS
  3. Pingback: Quarto de menina – antes e depois | A CASA DAS GURIAS
  4. Quanta dica boa aí hein Mari? Muito legal… Seria legal descobrir alguém alguém que transformasse pranchas velhas pra servir de decoração! Se souber, me avisa.. bjo

    • Que bom que tu gostou !!
      Vou dar uma pesquisada em alguém que faça esse tipo de transformação, mas acho que o principal é ter a “ideia” porque achar quem executa é mais fácil !!! Vamos pensar!!
      Ainda estou preparando o post com idéias de decoração “masculinas”!! Aguarde !!
      Beijoss

  5. NOSSA foi total meu dilema do mes passado! sou arquiteta e gosto de tudo bonitinho, meu quarto é super arrumadinho e tal. mas tenho 3 pranchas de surf !!!1 minha mae reclama porque elas ficam espalhadas pela casa e me deu um ultimato ! tive que ”estragar ” a decoracao do meu quarto com um rack acima da minha cama, mas olhando bem, ate que ficou bem legal. com uma pegada meio esportista sabe..sem medo de ser feliz !!!

Deixe aqui seu comentário!

