Manual da festa em casa – Revista Glamour

Oiiiii,

Primeiramente, um recado muito importante: feliz DIA DA MULHER a todas nossas queridas leitoras! 😉

Por essa razão, o post de hoje é em total clima de celebração – um recado direto aos namors e maridos para colocarem as dicas de hoje em prática e surpreenderem suas amadas nesse dia especial, e (por que não?) um recado a todas nós, mulheres, que cuidamos de cada cantinho do nosso lar com muito carinho, estando de parabéns todos os dias do ano!

Na edição de dezembro de 2012 da Revista Glamour saiu uma matéria muito legal para nós, que queremos, sempre, surpreender nossos convidados em nossa humilde #not residência. Vou compartilhar com vocês alguns trechos desta matéria super legal que se chama: Manual da festa em casa!!

Decor_festa_em_casa_ACDG 1

Trilha perfeita:

→Escolha aquelas músicas que as pessoas conhecem, sejam elas nas versões originais ou em remixes, acústico, versões de outros artistas… o importante é animar a memória dos convidados;

→Se o seu planejamento é que a festa dure 4 horas, organize um playlist de, pelo menos, 5 ou 6 horas para não ter que sair correndo para trocar de música ou repetir a mesma música várias vezes;

→Nas primeiras horas da festa, o ideal é colocar músicas mais calmas, estilo instrumental. Também pode apostar em misturas vários estilos como jazz, lounge, rock mais leve com bossa nova e MPB; Nada de TV ligada, né ???

→No máximo, se você escolher um daqueles canais de música, mas mesmo assim melhor manter o equipamento desligado.

Décor Show:

Decor_festa_em_casa_ACDG

→Nada mais lindo e original que flores para decorar sua festa, mas cuidado, escolha antes a louça que será usada, pois louças floridas pedem arranjos em tons neutros;

→Use sua criatividade e faça combinações diferentes com as cores das flores, que tal roxo + amarelo e vermelho ou rosa + vermelho? Ou então rosa claro e amarelinho e lilás??

→Em almoços ou jantares, opte por uma decoração com ervas frescas (pode ser da sua própria horta), ao invés dos buquês de flores. Alecrim e lavanda, por exemplo, além do charme deixam sua casa super perfumada.

→Uma boa ideia para o jantar é trocar as conhecidas velas por luzinhas de natal. Um charme quando emolduram janelas e espelhos.

→Cortinas de cetim podem criar ambientes e dar um efeito muito legal. Com fitas de diferentes larguras, prenda das portas e divirta-se com as cores.

Drinks Express:

→Cada pessoa, normalmente, bebe em torno de 2 a 3 drinques por noite. Agora é só fazer a conta, já que, 1 litro de qualquer bebida serve cerca de 20 doses;

→Cuidado, você pode se dar mal se deixar muitas opções de bebidas para os seus convidados, o ideal é escolher duas para servir de base para os drinques da noite: vodca, rum, saquê, cachaça, uísque e gim;

→Se você não tem uma pessoa que faça as caipirinhas, opte por bebidas pré preparadas, à base de sucos que podem ser colocados em jarras. Bemmm longe da mesa de drinques, coloque os refrigerantes, cervejas e água para não haver tumultos!

Decoracao_limao siciliano_ACDG (3)

→Se você tem 30 ou 40 pessoas, o ideal é chamar um profissional para ajudar nos drinques.

Como ser uma anfritiã top:

→Os famosos save the date dão um charme a mais ao evento, mas nada é mais educado do que um convite por telefone;

→Sempre convide mais de uma pessoa da mesma turma para não ter ninguém deslocado;

→Se você vai receber muitos convidados para um almoço, descarte servir à francesa. O sistema de bufê é o ideal;

Salada caprese e massa com duas (ou mais) opções de molhos não tem erro. Agrada qualquer paladar. Cuidado com os risotos, que podem funcionar para eventos pequenos, já que podem ficar borrachudos se não consumidos na hora.

→Não se esqueça de checar se há papel higiênico suficiente nos banheiros e coloque uma toalha bonitinha para enfeitar. Compre toalhas de papel descartáveis para enxugar as mãos e uma velinha perfumada para dar “aquele toque especial”;

Decor_festa_em_casa_ACDG 2

→Um pouco antes dos convidados chegar, espirre home spray (sem exageros) e acenda velas perfumadas pelo ambiente.

Agora que você já tem as dicas.. pegue o telefone e chame seus amigos para uma festinha na sua casa!!

Beijoss

Fonte: Revista Glamour, Anfitriã e Arquivo Pessoal.

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s