Mesas de Jantar em Laca Colorida (Parte 2)

Olá! Como foram de finde?

Passei pela construção do #futuroejáamadoapê ontem, após duas semanas sem acompanhar a evolução das obras por causa da minha viagem de férias, e vi que mais um piso já subiu!!! \o/ \o/ \o/

Demaissss, estão construindo um andar a cada duas semanas!!! #lágrimasdefelicidade

Agora, dando continuidade à “série” mesas de jantar, sigo na indecisão quanto ao acabamento da mesa para o #futuroejáamadoapê, ainda mais depois de tantas opções lindas que descobri em madeira (crua) e em laca vermelha, amarela, azul e verde.

Não que me falte tempo para escolher, né – não dá para dizer que janeiro de 2015 já esteja aí, mas… vamos lá! 😉

No post de hoje e para dificultar ainda mais a decisão, trouxe fotos lindas e inspiradoras de mesas com acabamento em laca branca e preta (morro por essa dupla!). Quer conferir?

→ Mesas em laca BRANCA:

claudia bergamasco mesa_laca_colorida_branca_11 mesa_laca_colorida_branca_8 mesa_laca_colorida_branca_7 mesa_laca_colorida_branca_10 mesa_laca_colorida_branca_9 mesa_laca_colorida_branca_5 mesa_laca_colorida_branca_3 mesa_laca_colorida_branca_2 mesa_laca_colorida_branca_6 mesa_jantar_madeira_10 mesa_jantar_madeira_13

mesa_jantar_laca_branca_1 mesa_jantar_laca_branca_2

→ Mesas em laca PRETA:

mesa_laca_colorida_preta_1 mesa_laca_colorida_preta_2 mesa_laca_colorida_preta_3 mesa_laca_colorida_preta_4 mesa_laca_colorida_preta_5 mesa_laca_colorida_preta_6mesa-JANTAR_COLORIDA_PRETA_10 mesa-JANTAR_COLORIDA_PRETA_11 mesa-JANTAR_COLORIDA_PRETA_12

Demais, não? Tenho dúvidas se laca risca facilmente ou não… alguém tem experiência nisso? Se for um material resistente, estou beeem tendenciosa a optar por uma mesa em laca colorida!!!

Beijos!

Pesquisa de Imagens: Houzz, Pinterest e Google.

20 comentários sobre “Mesas de Jantar em Laca Colorida (Parte 2)

  1. Oi Drica,,, tudo bem?
    Também estou finalizando meu apartamento e gostei muito das cadeiras da 15 foto,,, tu tens como me informar de onde tirastes a referencia?
    Muito obrigada!

  2. O laca é muito interessante sim. Antigamente usava-se para a pintura de móveis em laca uma tinta chamada laka, Daí o nome laqueado, mas hoje em dia usa-se o PU automotivo, é uma tinta super moderna, com muita tecnologia, e após duas semanas ele fica, como nós dizemos, curada. Eu costumo dizer que a resistência do laca é a mesma resistência da pintura do seu carro. Lógico, se você der uma pancada muito forte ela vai riscar, mas pequenos esbarroes ela resiste firme. E a cera automotiva é O PRODUTO para faze-la brilhar.

  3. Pingback: Mesas de Jantar com Tampo em Vidro | A CASA DAS GURIAS
  4. Olá Drica, acabei de descobrir o blog, muito bom! Parabéns!
    Sou de São Paulo e por aqui usa-se muito a mesa de resina. A aparência é igual a da laca brilhosa mas dizem ser mais resistente. Risca? Sim. Perde um pouco do brilho? Sim. Mas para tudo isso usa-se a cera automotiva (a mesma usada para encerar carros) e os riscos somem e o brilho volta.
    Comprei minha mesa de resina branca, ano passado, e não tenho do que reclamar. É linda! E combina com vários tipos de cadeiras…
    Bjs

  5. Olá gurias! Que bom ver um blog de gaúchas tão bem feito, fotos bonitas e assuntos interessantes! Adorei o blog! Eu sou a Marilia, a Vó Ila do blog rosaeblue.com.br, voltado para mães e filhos, mas que também aborda assuntos como moda, decoração, viagens, etc. O blog é da minha filha Fabi que mora em Porto Alegre e tem 3 meninos e da Ceci que tem 2 meninas e mora em Los Angeles. Dêem uma passada no blog e deixem um recadinho, tenho certeza que vão gostar! Bjs e parabéns pelo blog!

    • Olá Marilia! Fico muito feliz que tenhas gostado do blog! ♥
      Estou dando uma olhada no blog rosaeblue e é lindo!!! A decoração de festa do Batman está maravilhosa, parabéns!!!
      Vamos continuar trocando figurinhas! Beijos!

  6. Dri!!!
    A Laca risca sim! Uma alternativa é apoiar um vidro!
    tem outro material a fórmica liquida, tem o mesmo efeito e é um pouco mais resistente!Acho que é issoo , tem que dar uma pesquisada! ! Amo todos os posts!!! Beijoo

    • Boa ideia a de apoiar um vidro em cima, Lau!
      Vou dar uma pequisada nessa fórmica líquida, não tinha ouvido falar sobre esse acabamento ainda!
      Thanks friend! Beijossss.

  7. Oi, Drica!!

    To adorando teus posts sobre mesas de laca! Ainda mais que estou montando meu apto! A laca brilhosa fica bem riscada se for usada frequentemente. Tem que ter cuidado… já a fosca é bem mais dificil de ser riscada, mas assim como a brilhosa pode lascar. Minha mesa será de laca branca. Esteticamente adoraria que fosse brilhosa, mas minhas arquitetas já me alertaram …

    bjs e parabéns pelo blog!!

Deixe aqui seu comentário!

