Panqueca de doce de leite!

Olá Pessoal!

Se tem coisa que faz sucesso é o doce de leite!! É por isso que novamente trago aqui uma receitinha com este ingrediente mágico (Lembram da torta de banana que postamos?!)!! Yummy!

É barbada! Então vamos lá!

Ingredientes:

Para a massa da panqueca:

  • 200ml de leite
  • 30g de manteiga derretida
  • 4 ovos inteiros
  • 100g de farinha de trigo
  • 100g de creme de leite sem soro
  • 70g de açúcar
  • Uma pitada de sal

Demais ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado (ou 1 pote de doce de leite)
  • Açúcar cristalizado
  • Sorvete de creme

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes (massa da panqueca) no liquidificador. Bata até a mistura atingir a consistência homogênea.

Panqueca_Doce_de_Leite_ACDG (01)

Utilize uma panquequeira ou frigideira para cozinhar a massa. A vantagem da panquequeira é que a massa fica bem fininha!!

Panqueca_Doce_de_Leite_ACDG (02)

Panqueca_Doce_de_Leite_ACDG (03)

Para fazer o DOCE DE LEITE, coloque as duas latas de leite condensado em uma panela de pressão, cobertas com água e deixe cozinhar por 50 minutos (a contar quando a panela começar a chiar). Espere amornar as latas e abra, tchanananammmm: o melhor doce de leite da história! Hehehehe… É possível comprar o doce de leite pronto também, fica a seu critério! MAS, não quero dizer nada, o doce de leite feito em casa é beeeemmm melhor! #ficaadica 😉

Importante: Para evitar qualquer incidente, JAMAIS abra a lata de leite condensado enquanto ela estiver quente! Sempre aguarde amornar! (Agradeço a querida leitora Pat por deixar esta preciosa dica aqui nos comentários do post!)

Montando a panqueca: não tem mistério! Espalhe o doce de leite na panqueca (você decide a quantidade!). Enrole-a, espalhe uma colher (sopa) de açúcar cristal por cima dela e passe o maçarico!!

Panqueca_Doce_de_Leite_ACDG (04) Panqueca_Doce_de_Leite_ACDG (05)

O segredo é espalhar bem o açúcar para a chama não queimar a massinha da panqueca!

Pronto! Sirva com uma bola de sorvete de creme e sucesso!!!

Ocorreu um problema técnico pois a fome emoção foi tão grande quando terminei a panqueca que não tirei foto dela pronta! Mas fui salva pela fotinho do instagram do meu primo, valeu Caio! 🙂

Panqueca_Doce_de_Leite_ACDG (07)

Como a panqueca é bem fininha, dá para servir duas em uma porção! Fica a seu critério!

Essa receita rende de 17 a 20 panquecas!

Beijos e bom proveito!!

Obs. eu comprei meu maçarico em uma loja de tabacos aqui em Porto Alegre, a Domenico!

13 comentários sobre “Panqueca de doce de leite!

  1. Pingback: Receita: Pavê de Doce de Leite! | A CASA DAS GURIAS
  2. Oi – uma pergunta- eu sou meia sonsa no assunto- quando voce diz pra cozinhar o leite condensado coberto de agua na panela de pressao. Eu tampo a panela e ponho pra ferver or deixo destampada? Desculpe se a pergunta e’ estupida mas eu morro de medo de panela de pressao… Obrigada beijos ! Quero fazer pois parece muito boa! 🙂
    Sandy

    • Desculpe ao ler de novo notei que voce diz pra contar 50 minutos depois que a panela comecar a chiar entao e’ claro que e’ tampada. OOOPS Desculpe – to indo ali fazer a receita. Beijnhs amo este site- Parabens
      Sandy

      • Oi Sandy! Imagina!! Estamos aqui para responder qualquer tipo de dúvida, aliás, tu não é a única que tem medo/receio de usar panela de pressão, sabia?! Já ouvi várias histórias! Hehehehe… Eu, por exemplo, tentava “fugir” da panela de pressão e buscava fazer minhas receitas de outras formas! 🙂 O importante é verificar se a tua panela de pressão tem a válvula de segurança e, sempre cuidar se o vapor está saindo normalmente pela válvula principal (ela pode estar entupida!). No mais, é só alegria! Que bacana que vais fazer a receita, nos envia a fotinho depois (contato.acasadasgurias@gmail.com). Beijos e Sucesso com as panquecas! 😉

  3. Oi gente, cheguei aqui pelo blog da Marina e achei a receita ótima!
    Sobre cozinhar o leite condensado na pressão: acho que seria bom frisar que nunca se deve abrir a lata quente, o ideal é deixar esfriar completamente, pois o conteúdo da lata quente pode espirrar e machucar bastante (minha mãe msm tem umas queimaduras no braço de qdo ela fez isso qdo era nova). Pq talvez pessoas que não tenham as manhas culinárias, se forem tentar fazer isso podem se dar mal. Bjos.

    • Pat, obrigada por deixar esta dica! Super válido! Já atualizai o post com esta informação! Com segurança não se brinca, né?!
      Continua nos acompanhando! E sempre que tiver uma dúvida/comentário/sugestão/crítica, é só falar! 😉 Beijos!

    • Oi Luiza!
      Existem diferentes tipos de maçaricos. E, geralmente as pessoas tem dificuldade em recarregar mesmo! É normal! Na primeira vez que eu e meu marido fomos recarregar o nosso, “tomamos uma surra!! Hehehe… Achei um link que explica direitinho como fazer a recarga (http://www.oxigenio.com/guia-do-mini-macarico-a-butano/educacional_recarregando_de_butano.htm). É exatamente assim que recarrego o meu! Caso ainda tenha dificuldades, sugiro ir em alguma loja de utensílios culinários ou tabacarias e pedir que eles te orientem! Eu recebi um “mini-treinamento” quando comprei o meu (na loja que citei no post – Domenico), foi ótimo! Boa sorte! 😉 Beijos!

  4. Pingback: Links Bacanas | 2Beauty

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s