Luminária Arco

Olá pessoal!

Se tem uma coisa que eu adoro lá em casa é minha luminária Arco do designer italiano Archille Castiglioni. Confesso que quando montei meu apartamento não fazia ideia do clássico que estava prestes a colocar para dentro do meu lar. Minha arquiteta propôs e eu aceitei, simples assim!

luminaria_arco_ACDG (15)

A luminária é composta por uma base de mármore de cerca de 50kg, um refletor semiesférico de alumínio polido e um arco telescópico de aço inox. 😉

luminaria_arco_ACDG (14)

Ela foi criada em 1962, inspirada em postes de iluminação de rua, para possibilitar a iluminação de um espaço dispensando furos no forro para sua instalação!

E aqui está a “moça” lá em casa:
2013-05-14 06.59.02

Vejam alguns ambientes com o ícone:

luminaria_arco_ACDG (1)

luminaria_arco_ACDG (2)luminaria_arco_ACDG (3)  luminaria_arco_ACDG (4) luminaria_arco_ACDG (5)

A base de mármore pode ser preta ou branca!

luminaria_arco_ACDG (6) luminaria_arco_ACDG (7) luminaria_arco_ACDG (9) luminaria_arco_ACDG (8)luminaria_arco_ACDG (13)

Adorei: luminária arco até em quarto de bebê!

E vocês, gostaram?

Beijos!

Imagens: The Fancy, House and Home, Made in heaven, Desire to Inspire, Apartment Therapy, Casa Vogue.

Um comentário sobre “Luminária Arco

Deixe aqui seu comentário!

