Parador Casa da Montanha

Olá gente!

Com esse friozinho cada vez mais intenso por aqui no Sul, aumentam as programações ao redor da Serra. Quer coisa melhor do que uma lareira, uma boa comida, um clima romântico e ainda por cima tudo isso junto a uma linda natureza?!

Então, há alguns finais de semana fui conhecer o Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul. As fotos expressam melhor do que palavras o que é o lugar:

Parador_Casa_Montanha_ACDG (1) Parador_Casa_Montanha_ACDG (4)

O visual é indescritível!

Parador_Casa_Montanha_ACDG (5)

E perto do Parador ficam os Canyons! Um mais lindo que o outro!

Parador_Casa_Montanha_ACDG (6) Parador_Casa_Montanha_ACDG (8)

Maravilhoso, né?

O que achei super bacana e trago aqui para vocês é a decoração das cabanas onde as pessoas ficam hospedadas. Elas são um charme e super aconchegantes!! Vejam só:

Parador_Casa_Montanha_ACDG (10.1)

Essa é uma das cabanas mais completas do  Parador!

Parador_Casa_Montanha_ACDG (10.2)

Eles enchem de mimos os hóspedes! 😉

Parador_Casa_Montanha_ACDG (11)

Cada cabana tem uma cor que predomina na decoração.Tudo combinando!! 🙂

Parador_Casa_Montanha_ACDG (12)

Adoro esse clima rústico!

Parador_Casa_Montanha_ACDG (13)

E a vista também faz parte do charme!

Parador_Casa_Montanha_ACDG (14) Parador_Casa_Montanha_ACDG (15)

Esse foi o quarto que fiquei que, na minha opinião, é o mais fofo! hehehehe

Parador_Casa_Montanha_ACDG (15.1) Parador_Casa_Montanha_ACDG (15.11)

Até a Moringa combina com a decoração!

Parador_Casa_Montanha_ACDG (16) Parador_Casa_Montanha_ACDG (18)

Esse aromatizador de ambientes é o MELHOR! Nunca vi nenhum mais eficiente quanto esse! Eu me meu marido gostamos tanto que compramos lá pra casa! Quem quiser saber mais, a Mari já fez um post sobre ele aqui!

Parador_Casa_Montanha_ACDG (19) Parador_Casa_Montanha_ACDG (22)

Muito fofo o jeito de arrumar o papel higiênico! Um charme!

Confesso que fiquei pensando se não enjoaria se tivesse um papel de parede desses na minha casa… e cheguei a conclusão que sim! Hahahaha… Alguém aí usaria ou já usou em sua casa um papel de parede como esses dos quartos? Enjoa? Conta aí pra gente!

Ah! E para quem ainda não planejou a comemoração do Dia dos Namorados, fica aí essa excelente (e super romântica!) dica. ♥

Bjs!

Imagens: Parador Casa da Montanha e arquivo pessoal

16 comentários sobre “Parador Casa da Montanha

    • Oi Nakita, apenas 3 cabanas possuem jacuzzi “própria”. As demais devem utilizar uma jacuzzi que fica junto à sauna, disponível para todos os hóspedes. Em relação ao banheiro, dá uma olhadinha no que expliquei à Rubia, no comentário abaixo. Antes de ir, eu também estava na dúvida sobre o funcionamento dos banheiros, mas é super organizado! 😉 Beijos!

  1. Jô!!
    Lindo post e muito inspirador…
    Primeiro, posso dar minha pequena contribuição para as decorados de seus lares doces lares. Eu tenho papel de parede no meu quarto. E é um rosa super chamativo! Lindo, mas forte!
    Lá em casa ele fica em uma parede só, e talvez por isso, consegui deixar bem harmonioso com o restante do quarto, que tem móveis de cores neutras. Não enjoei ainda! Faz quase um ano que coloquei. Então se curtir o papel, vai em frente sem medo de ser feliz!!

    Segundo, muitas dúvidas sobre o parador!! Como funciona o esquema do banho por lá??? e as barracas?? Conta mais!!

    Beijão

    • Oi Rubia! É bom receber depoimentos positivos também! 😉 Por que dá um medo de enjoar! Hahahaha… Manda foto para nós vermos o teu quarto (contato.acasadasgurias@gmail.com)!
      Sobre o Parador, é uma delícia! É um clima mais “roots” mas com total conforto! Existem dois tipos de barracas: com e sem banheiro. Na verdade, a ‘sem banheiro’ é ‘sem banho’ pois possui vaso sanitário e um pia pequena. E para os hóspedes que ficam nas barracas sem banho, existe uma “Sala de Banho” com chuveiros individuais. Achei que pudesse ser desconfortável por ter que pegar frio e tal, mas não! É tudo bem estruturadinho! E o restante é só aproveitar!! 🙂 Beijos!

  2. Pingback: Links Bacanas | 2Beauty
  3. Pingback: Papel de parede como quadro | A CASA DAS GURIAS
  4. Quando morei na Inglaterra o quarto que fiquei na casa de uma família era assim, todo florido. Logo na chegada amei, achei super fofo, mas com o passar do tempo nem preciso te dizer o que achei, ne? E tambem comecei a perceber que ele foi desbotando e isso deixou com um aspecto feio, de velho e mal cuidado.

    • Para ter em casa realmente enjoa, né Barbara?! Por isso achei bem legal a proposta de utilizar o papel de parede nas cabanas em função de as pessoas passarem apenas alguns dias lá e não dar tempo de enjoar! E, com certeza, tem que ter o cuidado para não desbotar e nem mofar! Obrigada pelo comentário! Bjs!

  5. Amei o papel de parede mas acho que e’ um pouco “muito”. Mas tenho uma sugestao: Por que ao inves da parede toda, voce nao faz assim uns 2 ou tres quadros com o papel de parede. Voce vai precisar somente da moldura e do vidro ou acrilico. Eu gostei da ideia e aqui aonde moro tem muitas lojas que vendem coisas usadas e estou pensando em buscar quadros velhos/feiis (mais baratos) mas que tenham uma boa moldura pra eu reusar e dai colo o papel de parede. Achei este lugar lindo. Bjs e amo seu blog, acesso todos os dias.
    Soraya

    • Oi Soraya! Eu concordo totalmente contigo: acho papel de parede “perigoso” de se colocar em casa pois é muito fácil de enjoar. É claro que escolhendo bem a estampa, funciona!! 😉 Adorei a ideia de colocar papel de parede em quadros, já estou pesquisando ideias e vou fazer um post!! 🙂 Grande beijo!

      • Ai………….. fiquei super honrada que meu nome foi mencionado no blog do dia 5- 🙂
        Voce tambem pode , se nao achar moldura de quadro ,tambem utilizar uma janela velha ou tipo assim uma porta francesa de vidro. Nao sei se ai no Brasil e’ facil de achar mas onde moro tem “salvage yards”, onde pessoas que trocaram portas – janelas , por reformaram as casas vendem a preco bem mais accesivel. Tambem se encontra nas famosas flea markets- feiras livres. Beijos e muito sucesso pra voce.

        Soraya

        • Nós que temos que agradecer por tuas contribuições, Soraya! É muito bacana podermos trocar ideias e dicas para deixarmos nossas casas mais bonitas! Beijos!

Deixe aqui seu comentário!

