Decorando a casa com as regras básicas do Feng Shui

A palavra Feng Shui,  significa em chinês “vento e água” e tem o seu fundamento em correntes de energia positiva definidas como CHI, com uma propriedade de transformação da energia negativa CHA presente no universo.

Esta forma de pensamento prioriza, através do conhecimento de técnicas e procedimentos peculiares, obter um maior equilíbrio e a canalizar forças positivas. Em suma, o Feng Shui traz uma mensagem direta: a casa é o reflexo do que se passa no seu interior.

Por essa razão, existe uma grande difusão deste conceito, principalmente na decoração de ambientes, com dicas em vários sites de anúncios especializados de arquitetos e outros profissionais, os quais estão colocando em prática esta filosofia.

Eis alguns pontos fundamentais da decoração Feng Shui:

  1. A organização e a limpeza são fundamentais, assim como se desfazer de tudo o que não tem utilidade. A desordem física influi na desordem espiritual.
  2. É de grande importância a luminosidade e  uso de espaços amplos; então atente se a decoração não é excessiva, com muitos móveis de estilos diferentes preenchendo todos os espaços da casa e causando sensação de sufocamento e estresse.
  3. No hall de entrada são bem vindas imagens que representam força e afastam a inveja de possíveis visitantes, como figuras de grandes animais (cavalos, leões, etc.) ou mesmo, figuras angelicais.
  4. Plantas e animais atraem  prosperidade e abundância e, além de serem decorativas, causam bem-estar pela sua ligação com a natureza.
  5. Ao posicionar os móveis, devemos colocá-los em direção frontal da porta de entrada e da janela, pois não é bom que estejamos de costas para o fluxo de passagem.
  6. Utilize quadros associados à água na sala. Seria bom também ter um aquário,  plantas e velas aromatizadas, quadros com imagens marinhas. Isso atrai prosperidade e abundância.
  7. No quarto, reduza ao máximo possível o número de equipamentos eletrônicos e coloque-os em outro ambiente, devido a grande carga eletromagnética.
  8. Ao deitar na cama, seus pés não podem ficar em direção à porta, pois isso transmite uma ideia de negatividade. Ou seja, a posição da cama nunca deve ser em com pés voltados para a porta.
  9. Mantenha sempre as portas dos banheiros fechadas.
  10. Mantenha a cozinha iluminada, arejada e próxima da sala, pois atrai proximidade familiar.

E para auxiliar na hora de dispor os móveis no ambiente, utiliza-se o Octógono chinês Ba gua – uma espécie de “bússola” do Feng Shui:

feng_shui_bagua

Essa figura de oito lados é colocada sobre a planta da casa e, com a ajuda de um profissional de Feng Shui, indica-se como os móveis devem ser dispostos em cada “região” da residência. Aqui temos um exemplo:

Planta  da casa com  Feng Shui

E, então, você já teve alguma experiência com o Feng Shui na sua casa? Se já, conta aqui para a gente!!!

Beijos.

Pesquisa de imagens: Casa Abril e Blog do Pará

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s