Como dividir a cozinha da área de serviço?

Olá!!!

Uma amiga muito querida alugou um apartamento e pediu dicas de como dividir a área de serviço da cozinha para que as visitas não dessem de cara com as roupas no varal.

Com apês cada vez menores, esse deve ser um problema bem comum de muitas pessoas aí – inclusive meu, assim que o #futuroejáamadoapê ficar pronto!

Então, vamos às opções:

→ Divisória com persiana:

474-06

Esse apê já foi entregue com a divisória de vidro, mas como tudo que estava na área de serviço ficava à mostra, o morador resolveu o problema com a instalação de uma persiana. Adorei essa solução, só tenho minhas dúvidas quanto à gordura que pode se acumular “nas tirinhas”… Alguém com experiência nisso?

→ Divisória com portas de madeira + vidro:

m2_divisoria_cozinha_lavanderia_1

Ainda que se opte por uma divisória desse tipo, é muito importante que a claridade que entra pela janela da área de serviço chegue até a cozinha.

→ Divisória com porta articulada:

m1_divisoria_cozinha_lavanderia_1

A porta articulada (ou porta camarão) permite sua abertura dobrando uma folha sobre a outra e é uma ótima opção para quem não possui espaço para abrir a folha da porta convencional ou não tem as dimensões necessárias para instalar portas de correr – além de ser a opção mais barata.

→ Divisória com portas de correr de vidro:

divisoria_cozinha_lavanderia_2

m3_divisoria_cozinha_lavanderia_1

Essa é a opção que eu mais gosto e você pode optar por um vidro fosco/jateado para dar mais “privacidade” às coisas que estão na área de serviço como nas figuras acima.

Mas você também pode optar por uma porta de vidro colorido, acompanhando os outros acabamentos desse material na cozinha. Nesse projeto, utilizou-se uma porta de vidro preto para “camuflar” a visão da lavanderia, mantendo o conjunto com os outros móveis (adorei!):

divisoria_cozinha_lavanderia_1

→ Divisória com tijolos de vidro:

divisoria_cozinha_lavanderia_4 Decorac_a_o_com_Tijolos_de_Vidro2

Nessa opção, não tem como esconder 100% o que está na área de serviço, mas é sempre bom saber que existe mais essa solução, não é mesmo?

Um beijo e boa semana!!! 😉

Pesquisa de imagens: Casa Abril, Pinterest, Casa & Decoração.

8 comentários sobre “Como dividir a cozinha da área de serviço?

  1. gostei muito das opções, mas preciso de opiniões sobre a minha lavanderia e um espaço grande sem nenhuma divisória tem um tanque , as maquinas de lavar e um armário horizontal e sobra um espaço enorme cabendo uma mesa com 6 cadeiras, como posso dividir esse espaço para que fique bonito e diferente, alguém pode me ajudar,

  2. Comprei uma casa, e a cozinha apesar de espaçosa, veio integrada com a área de serviço, como não quero fazer “0bra” então,adorei suas idéias. Gostei muito da porta articulada até por ser a opção mais em conta. Valeu!

  3. Adoreiiiiiiii!!!!
    A opção da persiana é a mais pratica na minha opinião, mas realmente tua observação da gordura tem que ser estudada… As imagens estão ótimas! Deu pra visualizar super bem!

    Beijocas

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s