Reformando móveis: p/ tudo há uma solução! (Parte 1)

Sabe aquela mesa que você já declarou como perdida ou aquela sala de jantar antiga que você acabou herdando como presente (de grego)? Pois elas podem sim ficar lindas, modernas e novinhas (novamente) na sua casa! Duvidou?!

Dá uma olhada nesses “antes e depois” e me diz se eu não tinha razão!! 😉

1. Antes:

fun desk makeover

1. Depois:

fun desk makeover after

Aqui, o tampo da escrivaninha foi lixado e recebeu impermeabilização e o restante do móvel (também lixado) recebeu uma pintura linda no tom azul noite (Old Navy por Benjamin Moore). Para fechar, os puxadores antigos foram substituídos por puxadores novos na forma de cadeado. Adorei o resultado!!!

2. Antes:

rolltop desk makeover 2. Depois:

rolltop desk makeover after

Pelamoooorrrrr! Alguém aqui acreditava no potencial desse móvel? #eunão e o que ficou esse resultado provençal?! Clap! Clap! Clap! Méritos totais para o milagroso kit pintura branca + puxadores novos!

3. Antes:

union jack coffee table

3. Depois:

union jack coffee table after

Quem tem uma mesinha dessas em casa levanta a mão! o/ o/ o/ Então, que tal dar um ar leve e modernoso a esse móvel com a bandeira, por exemplo, da Inglaterra? Veja aqui o facílimo e completo passo-a-passo: Magic City Thistle.

4. Antes:

orange hutch makeover beth

4. Depois:

orange hutch makeover after

A Beth, do site Sawdust&Embryos, comprou esse móvel antigo por 40 doletas e resolveu dar uma cara totalmente nova e alegre. Pintou (sim, ela própria!) o painel de fundo do móvel bem colorido e todo o restante de um laranja bem forte!

E se você não nasceu dotada desses dons artísticos, pode optar pela aplicação de um papel de parede ou tecido estampado no tampo de fundo do armário que sempre fica lindo!

Imagino esse armário/cristaleira recheado de louças brancas na casa de praia e confesso que penso logo na casa de praia porque embora tenha adorado o resultado, eu enjôo rápido de móveis assim tão marcantes!

Entãooo, uma boa solução é fazer essas “extravagâncias” com móveis de veraneio porque você não precisará “conviver” com eles os 365 dias do ano e nem precisará abrir mão de um ar mais alegre no ambiente! 😉

5. Antes:

melissabbefore

5. Depois:

melissabafter

Ok, eu sei. Dispensa comentários. ♥

Chegou a hora, então, de voltar a olhar com carinho para aqueles móveis antigos que estão jogados num depósito da sua casa ou da casa da sua vó/tia/pais e concordar que para tudo, SIM, existe uma solução, não é mesmo?!

Beijos!

Fonte: Better After

14 comentários sobre “Reformando móveis: p/ tudo há uma solução! (Parte 1)

  1. Pingback: Reformando móveis: p/ tudo há uma solução! (Parte 4) | A CASA DAS GURIAS
  2. Pingback: Como pintar móveis antigos? | A CASA DAS GURIAS
  3. Pingback: Reformando móveis: p/ tudo há uma solução! (Parte 2) | A CASA DAS GURIAS
    • Que bom!!! Se colocar mesmo a mão na massa, lembra de mandar uma fotinho do antes e depois aqui para a gente (contato.acasadasgurias@gmail.com). Bjs!

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s