Como pintar móveis antigos?

tinta_pintar_moveis

Depois dos posts Reformando móveis: p/ tudo há uma solução! Partes 1 e 2, recebemos e-mails de leitores pedindo dicas de como pintar móveis e deixá-los com cara de novos.

Encontrei no site Viu Como se Faz esse passo-a-passo super fácil e que pode solucionar o problemas de muitas decors antigas por aí! 😉

Passo 1

O primeiro passo para uma boa pintura de um móvel antigo é limpar bem a peça. Uma dica é usar uma mistura de água e álcool. Aplique essa mistura com um pano limpo e macio, no caso de o móvel ter algum buraco tape-o usando massa corrida.

Passo 2

Lixar o móvel é indispensável para que a pintura seja feita com qualidade, a dica é usar uma lixa fina. As lixas grossas podem arranhar o seu móvel e por isso não são recomendadas.

Lixe o móvel sempre na mesma direção, depois que ele estiver bem limpo e lixado você deverá passar o primer a base de água.

Passo 3

O melhor tipo de pincel para pintar os seus móveis é aquele largo e chato, o trabalho flui bem mais fácil. Uma dica é nunca encher o pincel de tinta para que não fique gotejando, para isso molhe apenas a metade do pincel com a tinta.

Passo 4

Dê preferência para esmalte a base de água, além de não ter mau cheiro oferece um ótimo acabamento para a peça. Saiba que se você errar é mais fácil de consertar. Passe sempre duas mãos de tinta, espere 48h entre uma mão e outra. Lave bem o pincel ou rolinho usado para pintar depois de terminar o trabalho.

Passo 5

Passe a tinta sempre na mesma direção, pois assim a pintura ficará mais homogênea. Para garantir que a pintura dure mais tempo passe um protetor, trata-se de um tipo de tinta transparente. Você pode escolher a versão com ou sem brilho, na versão para passar com o pincel ou em spray.

E se você quiser ainda mais dicas sobre como pintar móveis, recomendo a postagem  “Como pintar um móvel estilo Casas Bahia” (muito legal e super completa!) do site Casa de Colorir, vale a pena dar uma conferida!!! 😉

Fiquem de olho nos próximos posts da série “Reformando móveis: p/ tudo há uma solução!”! Você pode (re)ler os posts já publicados acessando:

Beijos!

Pesquisa: Viu Como se Faz

3 comentários sobre “Como pintar móveis antigos?

  1. Pingback: Reformando móveis: p/ tudo há uma solução! (Parte 3) | A CASA DAS GURIAS

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s