Decoração é necessária e faz bem!

dica_de_arquiteto

O espaço em que vivemos é mais do que simplesmente móveis, quadros, vasos e carpetes organizados, dispostos de determinada forma. Nossa casa é a extensão da nossa alma, da nossa criatividade e dos nossos sentimentos.

post blogUma casa com alma reflete a personalidade dos moradores e, também, nutre seu universo mental. Um lar com alma abriga e oportuniza momentos que fortalecem a identidade de quem vive nela.

Assim como uma caixa de som, ela reverbera as ideias, os sentimentos e as ações dos moradores. Como um espelho, reproduz os movimentos dos habitantes. Como um jardim, o lar com alma oferece um solo fértil para germinar e florescer o que faz seus moradores felizes. Como um diário, registra as alternâncias vividas em todas as áreas da vida. Ela se ilumina se abre ou se fecha no ritmo das vivências dos habitantes.

post blog2Assim, a alma de uma casa é cultivada pelo uso que os moradores fazem de seus ambientes.

Se, ao usarem a casa os moradores fazem o que gostam da forma que desejam e no tempo que lhes é necessário, a casa estará em movimento, será animada, terá alma.

post blog3Este espaço que acumula energia diariamente seja nosso ou de outras pessoas, necessita ser desconstruído e construído regularmente.

post blog3-horzMudar de vez em quando é necessário e faz bem! Dá um novo aspecto para o ambiente, renovando expectativas, ao ponto que mexe com o psicológico, revelando novos desafios. Sair da zona de conforto é que o motiva a evoluir, afirmam especialistas em sucesso pessoal.

Na filosofia chinesa do Feng Shui, o ambiente influi diretamente na energia do corpo. Portanto, acrescentar novos adereços decorativos, como vasos e quadros ou radicalizar na troca de todo o estilo do ambiente pode ser positivo para além do bem-estar dentro de casa.

post blog5-horzDar uma repaginada na decoração nem sempre precisa envolver quebra-quebra e troca completa de móveis. Na sala, por exemplo, quando mudamos acessórios pontuais como cortinas, almofadas e até mesmo o tapete, o ambiente parece completamente diferente.

post blog8A ordem é aproveitar tudo com estilo e charme! Revestir, renovar, trazer vida, alegria e energia ao ambiente, muitas vezes se consegue com pouco investimento.

A decoração não acaba nunca. Sempre surgem mais interesses, novos jeitos de arrumar objetos e paixões até então desconhecidas. No fim das contas, fazer do lar um local gostoso e aconchegante para viver é um exercício constante.

Pesquisa de imagens: M de Mulher, Blog da Maxxcasa, Marilia Veiga, Decorando com ClasseTem Dicas.

Por Luciana Dulinski – Designer de Interiores.

Proprietária da empresa mezcla, trabalha com foco na transformação de ambientes através da decoração de interiores.

Contatos:

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s