Escolha de pisos – Parte II

Oi pessoal,

Alguém aí ainda lembra da minha “ó dúvida cruel” na hora de escolher o piso da #umdiaacasavem??? Quem não lembra, confere este post AQUI e este outro AQUI, enfim, sou uma indecisa por natureza e ontem tive que enfrentar um novo desafio: escolher o piso de “madeira” para os quartos e para o sótão.

Pisos_ACDG 02

Claro que antes de ir na loja fiz uma pesquisa básica sobre a diferença entre o piso de madeira e o piso laminado (sim, porque a inocente, aqui, achou que essas eram as variações disponíveis no mercado e vejam só o resuminho que prepararei com os pontos + e – de cada um:

Pisos_ACDG 01

Até este momento havia decidido pelo piso de madeira porque sou extremamente traumatizada com o famoso “toc toc”!

Aí… para facilitar a minha vida, em conversa com uma amiga arquiteta surgiu uma nova modalidade de piso, o tal do piso vinílico que:

→ não fazem “toc toc”

→ são fáceis de limpar

→ não arranham

→ não perdem a cor

→ não estragam com água (afinal no sótão temos um ofurô)

E… possuem um preço bemmmm mais camarada: R$ 70 a 180 por m2.

Ó céus… porque existem tantas opções???

Ontem fui na loja Espaço do Piso com a minha arquiteta dar uma olhada nas opções, e enquanto eu não me decido eu pergunto para vocês:

Que piso você tem na sua casa? Gosta? Desgosta?

Que tal ajudar a guria AQUI?! 😉

Aguardem as cenas dos próximos capítulos desta novela mexicana!

Beijos

Fonte: Casa Abril, Houzz

13 comentários sobre “Escolha de pisos – Parte II

  1. McI’s purpose is to sow FUD. Just like on WUWT with its overwhelming plethora of articles, the purpose is not to get to the scientific truth, but to create uncertainty about the data. Just as was done with the ozone hole and tobacco. Even if beaten down with the truth, the flood of headlines is damaging.Its not the first time FUD has been used nor the last nor just in the scientific field (Microsofts FUD campain vs Linux springs to mind)

  2. Pingback: Limpando pisos | A CASA DAS GURIAS
  3. Mari dificil né!
    De fato os de madeira natural são os mais lindos!
    Tem uns que vi na internet (bambu) lindos demais super leves.
    Eu não usaria laminado, pois apesar de ser mais em conta eles não tem alta durabilidade,
    molhando eles acabam manchando e perdendo o “ar de madeira”, ou seja durante a limpeza pano deve estar levemente úmido.(Quem vai limpar??)
    O vínilico já vi em casa de amigos , é um piso de alto fluxo , são bonitos mesmo , acho que é uma tranquilidade, pensando em cuidados!!
    Eu ainda sou mais conservadora, aprecio as modernidades (piso vin.) mas acho que se pudesse escolher , seria o piso de madeira Natural! requer cuidados na limpeza , cera, etc.
    Mas uma vez que está feio dá uma lixada e feito! Está lindo e novo !!! Vai durar uma vida!!!

    Beijoo
    Laura R

    • Lauritcha!
      Tks pela aula de pisos heheheh
      Não tenho dúvidas que o de madeira natural é mais bonito, mas hoje em dia todos queremos praticidade e só de pensar em filhos correndo pra lá e pra cá, arrastando móveis e otras cositas más… prefiro ir de vinílico mesmo!
      Bjocas

  4. Oi Mari, aqui em casa e piso e realmente e frio, estou construido e ja me decidi pelo vinilico depois de ve inumeros comentarios nos blogse nas pesquisa na net, e no custo benificio que ele proporciona,pois nao gastar com pedereiro e nem argamassa e rejunte…um beijo

  5. Tenho no meu apto porcelanato em tudo. Não achei frio demais (moro em Passo Fundo).
    Se vc pretende ter babys, recomendo porcelanato ou piso vinilco que imita madeira nos quartos.
    Quando vc for dar banho no quarto vai ver a folia com água que eles fazem!
    Se eu tivesse madeira no quarto já estaria bem manchada, acho.
    bjs

    • Oi Mauren!!!! Muito obrigada pelo seu comentário. Pois é, acho que vou de vinilico mesmo.. Já fiquei me imaginando “surtada” com a folia durante o banho no piso de madeira hahahahahah
      Obrigada pelas dicas 😉
      Bjoss

  6. Oi! Eu já morei em apartamento com piso frio no chão do apartamento todo e no inverno eu morria de frio! Horrível, não recomendo.
    Eu também odeio os toc toc. Depois que descobri os vinílicos (vi na Elevato), eu virei fã! Não tenho no meu apartamento (hoje tem piso laminado normal), mas no próximo eu quero que tenha! Bjos

    • Oi Claudia!
      Realmente, piso frio na casa inteira com esse frio do RS não tem como… a não ser que você tenha aquecimento no piso, aí são outross 500!
      Estou quase decidida pelo vinílico, agora só falta o maridão dar a palavra final!
      Beijos

  7. Tenho porcelanato em toda a casa, banheiro e cozinha inclusive, no tom mais claro que existe, e posso afirmar que virei “escrava” do meu piso, pois precisar ser limpo quase que diariamente. Se fosse hoje, e com a experiência que tenho, colocaria um piso cinza, com rejuntes da mesma cor, já vi em uma casa e achei lindo.

    • Oi Gabrielle, nos quartos você usou o porcelanato também ???
      Eu comprei um porcelanato cinza para a sala e cozinha e amei o resultado, ainda não posso te afirmar sobre a praticidade de limpeza pois ainda não me mudei, mas tá bemmmm bonito!!
      Beijoss

Deixe aqui seu comentário!

