Dica | Restaurante Bêrga Motta

Oi pessoal,

No dia 05 de outubro foi aniver da minha mãe, e este ano resolvemos comemorar de um jeito diferente: reunimos a família e fomos a Gramado em uma Pousada Spa.

Não preciso dizer que foi maravilhoso, né?

Mas o que quero contar pra vocês é que, no domingo, meu irmão sugeriu que fossemos almoçar em um lugar  diferente e super bacana: o restaurante Bêrga Motta, no Vale do Quilombo.

Como o próprio site do restaurante define “O Restaurante Bêrga Mótta serve comida brasileira e tem forte influência dos ingredientes regionais (orgânicos e coloniais). A principal proposta é aprimorar, através das técnicas culinárias, os deliciosos sabores da comida caseira, baseada no conceito Comfort Food, um resgate da culinária dos antespassados, onde o aroma e o carinho no preparo dos pratos alimentavam a alma”.

Mas não é só a comida que é maravilhosa, o ambiente é lindo, confortável e cercado de verdes vejam algumas fotos:

 Berga Motta_ACDG 01

Pra começar, nada melhor do que ser recebido com uma cachacinha e um bolinho “delícia” de arroz com um toque de banana e canela (parece estranho, mas eu juro que é maravilhoso).

Berga Motta_ACDG 02

Um pouco dos ambientes e da decoração linda e rústica:

Berga Motta_ACDG 03 Berga Motta_ACDG 04 Berga Motta_ACDG 05

Fazia tempo que eu não encontrava um fogão à lenha!!

Berga Motta_ACDG 06 Berga Motta_ACDG 07

A mesa de sobremesas é um espetáculo à parte, linda e … cheia de doces irresistíveis! Super recomendo um mousse de chocolate que parece “negrinho” de colher – D-E-L-I-C-I-O-S-O !

Berga Motta_ACDG 08

Outra delícia, não fotografada, é o suco de bergamota – uma perdição!

O restaurante fica no Ecoparque Sperry, um empreendimento turístico dedicado a atividades de preservação do meio ambiente. A visão deles é: Conhecer para preservar!

Não é demais?

Que tal dar uma fugidinha da “selva de pedras” para curtir um pouco a natureza e ainda experimentar uma comida deliciosa? #ficaadica

Beijoca pra vocês!

PS: Para quem não sabe, bergamota é a forma que os gaúchos chamam a famosa tangerina, mexerica ou qualquer outro nome que vocês queiram dar a essa fruta deli

Dica:

Bêrga Motta – Ecoparque Sperry
Linha 28 (Est. Professora Elvira A. Benetti)
Vale do Quilombo – Canela – RS
www.ecoparquesperry.com.br

2 comentários sobre “Dica | Restaurante Bêrga Motta

  1. Gurias queridas!

    Só li hoje o q vocês escreveram do niver do meu sogro.É verdade,fiz tudo c mto carinho e ele se sentiu homenageado e feliz.Para festejar os 90 n queremos mais q felicidade.
    Adorei o post!!!!

    Beijos m cada coração de vocês
    Mônica.

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s