10 Itens essenciais no quartinho do bebê – e outros nem tão essenciais assim…

Baby decor

Oi gente, consegui um tempinho pra escrever este post, enquanto o meu fofíssimo e amado baby dorme! ♥

Enquanto esperava a chegada do meu príncipe, pesquisei em sites sobre maternidade quais seriam os itens importantes no quartinho do bebê (quem perdeu o post sobre a decor completa pode ver AQUI). Nesta fase, ainda mais se for o primeiro bebê, nos empolgamos e queremos ter tudo! Com esse post, espero poder ajudar as mamães a não gastarem com o desnecessário (na minha opinião) e a terem o essencial. Vamos lá!

Itens Essenciais:

1) Berço que siga as regras de segurança aprovadas pelo Inmetro

Os arquitetos que me ajudaram, me orientaram a comprar o berço pronto e não fazer com marceneiro, justamente por isso! Caso opte por mandar fazer o berço, não deixe de ler as regras!

Como o quarto é pequeno, optei pelo berço com cômoda acoplada e uma cama embutida. Esta cama, na minha opinião, foi muito importante, pois eu estou dormindo nela, até eu ter segurança em deixar o bebê dormindo sozinho no quarto. O estrado do berço tem a opção de inclinação anti-refluxo, o que eu acho bem interessante!

IMG_3914

2) Trocador

Se vocês tem ideia que irão trocar o bebê em qualquer lugar (cama, sofá), pensem que serão várias trocas de fralda durante dia e noite e um trocador é bem importante para poupar o trabalho e a coluna!

foto 2

3) Bolsão porta-treco

Achava que seria mais decorativo do que funcional até o meu bebê nascer e eu agradecer por ter comprado! Nele guardo as fraldas e a pomada, o que facilita muito a cada troca!

IMG_3906

4) Kit higiene

Para evitar reação aos lenços umedecidos, prefiro limpar com água e algodão; então este kit é muito útil pra mim! A água se conserva quente durante 24 horas na garrafa térmica!

IMG_3910

5) Armário, cômoda, gavetas

Não economizem nisto! Quanto mais tiverem espaço para guardar as coisas do bebê, melhor!

IMG_3904

6) Poltrona de amamentação

Principalmente no início, quando estamos no período de adaptação à amamentação, este item facilita muito! E se tiver um apoio para os pés, melhor! Ter um lugar tranquilo e confortável para amamentação é muito importante!

IMG_3917

7) Iluminação auxiliar perto da poltrona

Tenho este abajur com luz mais fraca, pois um ambiente tranquilo e com pouca luz faz com que o bebê se sinta mais confortável durante a amamentação.

IMG_3916

8) Móbile musical

Ajuda a distrair o bebê e a acalmá-lo!

IMG_3912

9) Mosquiteiro

Mosqueteiro é essencial para quem mora em lugar que tenha mosquitos, pois é melhor do que usar produtos contra estes insetos!

10) Ar-condicionado ou split, o que preferirem

Principalmente nos dias frios, é importante adequar a temperatura do cômodo para as necessidades do bebê.

Itens dispensáveis:

1) Kit berço

Eu sei, são lindo, mas também são caros e completamente desnecessários. Mandei fazer um kit lindo, mas desde a primeira noite do bebê no berço, eles foram retirados. Com a posição anti-refluxo, e o estrado na posição mais alta, o kit não cabe!

foto 2

2) Almofada de amamentação

Não consegui usá-la, pois o bebê ficava numa posição muito alta, quando utilizada na poltrona de amamentação.

foto 4

Espero ter ajudado nesta fase importante na vida das mamães e dos papais!

Quem quiser dar a sua opinião, sinta-se à vontade!

Beijo,

Helena Bonato

9 comentários sobre “10 Itens essenciais no quartinho do bebê – e outros nem tão essenciais assim…

  1. Bem legal! O bolsão realmente ajuda pois deixa tudo sempre perto para a hora da troca. Já a almofada eu usei bastante no primeiro filho, no segundo não…kkk. No segundo a gente diminui bastante os “acessórios”. 😀

Deixe aqui seu comentário!

