Aposte nos detalhes e organize-se para economizar

Olá!

Ter um apartamento com uma decoração que expresse a sua personalidade não precisa ser caro. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre como transformar sua casa sem gastar muito.

A primeira dica é: se você precisa fazer uma transformação completa, comprando móveis e eletrodomésticos, organize-se. Crie planilhas, preveja gastos e pesquise preços em todas as lojas que puder. Procure também se informar sobre cartões de lojas que possuem preços e condições de pagamento mais acessíveis, como o cartão magazine luiza e o cartão Ponto Frio, por exemplo.

Mas se você quer mudar sua casa sem fazer um extreme makeover, o melhor é apostar nos detalhes. Criar cantinhos cheios de estilo é muito mais uma questão de criatividade do que de possibilidade financeira.

  •  Emoldure suas memórias:

Acrescente lembranças e referências a momentos especiais da sua vida na decoração. Escolha imagens que tenham significado e emoldure por conta própria. Você pode encontrar modelos super diferentes em lojas de artesanato e fazer você mesmo a pintura, ou aproveitar promoções em lojas virtuais. Abaixo, a sugestão vem do apartamento de Gilberto Gil no Rio de Janeiro.

foto1

Imagens e fotografias premiadas contrastam com a parede rústica.

foto2

  •  Deixe a luz entrar:

Se o seu apartamento ou casa tiver janelas grandes e largas, valorize ao máximo esta luz natural e deixe um pouco do dia entrar em seu ambiente. Muitas vezes, mudar a posição de um móvel que está bloqueando a luz já faz toda a diferença. Sem contar que, segundo o Feng Shui, a entrada de luz e claridade renova as energias da casa. O custo disso? Zero!

foto3

Outra opção para iluminar sua casa são os abajures e luminárias. Você pode adquirir ótimas peças em bazares, pontas de estoque, promoções ou em brechós e lojas de móveis usados.

foto4

  • Flores:

Uma casa fica muito mais aconchegante no momento que você traz um pouco de natureza para o ambiente. Flores são alegres, acolhedoras, possuem uma ótima energia e dão um toque de originalidade na decoração.

foto5

  • Contrastes:

Esta dica sempre funciona, desde que seja usada com bom senso. Brinque com os opostos: o velho e o novo, o colorido e o discreto. Reformar peças que você já tem, dando-lhes um ar bem criativo e inovador é uma dica para criar objetos únicos.

foto6

  • Arte nas paredes:

Esta é uma dica para aqueles que já se cansaram da parede meia boca e apagada e querem mudá-la de vez. Faça de sua parede a sua própria arte.

foto7

Ou, se preferir, transforme a sua parede em uma galeria inteira. Obras de arte dão um visual refinado e ao mesmo despojado a qualquer ambiente.

foto8

O que vale a pena mesmo é criar um ambiente só seu, com o seu estilo. Algo único e que faça você e seus convidados se sentirem bem, acolhidos. Que dê aquela vontade de voltar para casa depois de um dia atribulado. E isso depende muito mais da sua criatividade e vontade de mudança do que do valor dos objetos. Há sempre uma forma de poupar na escolha da decoração ideal!

Por Isabel Lyra

4 comentários sobre “Aposte nos detalhes e organize-se para economizar

  1. Olá meninas! Gostaria de sugerir um tema para o blog, de algo que me incomoda e deve incomodar outras leitoras também: opções de como esconder cabos (cabos da TV, home, sons, etc)

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s